terça-feira, 9 de julho de 2013

A faca certa para cortar queijo!!!!

A melhor pedida para o inverno é um delicioso queijo com um excelente vinho.....

De repente, numa noite de queijos e vinhos você se depara com facas completamente diferentes. Como saber qual pegar para cortar mais um pedacinho daquele queijo delicioso?

 Ou então, ganha um belo jogo de taboa e facas para queijos e não sabe como usar. 
Como resolver esse problema?

Bom....é por isso que você está se dando ao trabalho de ler isso, vamos conhecer um pouquinho mais sobre a faca certa para cada queijo.

Se usado corretamente, esse utensílio proporciona fácil corte dos queijos macios ou mais firmes, e mantém a textura, que é o fundamental. 


Cada faca varia conforme o design e o tipo do queijo, podendo ser de arame fino e inoxidável ou de lâmina de metal.



Uma dica importante é cortar o queijo apenas na hora que for servir, pois isso evita a formação de casca e que seu aroma e sabor sejam modificados. 

Tenha em mãos um cortador de queijo macio, um garfo especial para pegar os pedaços já cortados, uma faca para queijos duros e uma tábua para apoiá-los.

Além disso, mantenha sempre a manutenção e conservação desse utensílio e guarde longe de outros talheres, pois isso evita que as pontas e bordas afiadas sejam danificadas.

Essas dicas encontrei no blog da casa affonso, muito bacana.


Um comentário:

  1. Menina eu comprei essa faca pra queijo duro e ela é uma maravilha!!! Usei um cupom Dafiti e ela me saiu uma pechincha!! Mudou minha vida, super recomendo!! beijos

    ResponderExcluir